Análise dos determinantes da sucessão em assentamento rural no estado de mato grosso do sul Report as inadecuate




Análise dos determinantes da sucessão em assentamento rural no estado de mato grosso do sul - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Matheus Wemerson Gomes Pereira ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2015, 17 1

Author: Dejanira Facioni

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Facioni, Dejanira; Gomes Pereira, Matheus Wemerson ANÁLISE DOS DETERMINANTES DA SUCESSÃO EM ASSENTAMENTO RURAL NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
17, núm.
1, enero-marzo, 2015, pp.
119-136 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87838281010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ANÁLISE DOS DETERMINANTES DA SUCESSÃO Análise dos determinantes da sucessão.
EM ASSENTAMENTO 119 RURAL NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Analysis of Determining Factors of the Succession in Rural Settlement in the State of Mato Grosso do Sul RESUMO O futuro das atividades nas unidades de produção agrícola passa pela sucessão, porém a falta de estrutura, as dificuldades de acesso às políticas voltadas à agricultura familiar, as dificuldades financeiras e a baixa escolaridade dos agricultores são fatores que contribuem para a saída dos jovens do meio rural em busca de trabalho na cidade, o que dificulta a sucessão.
Este trabalho teve por objetivo analisar a sucessão no Assentamento Capão Bonito I, em Sidrolândia (MS).
Utilizou-se o modelo econométrico de escolha qualitativa, Multinomial Logit (MNL), entrevistando 45 assentados no período de agosto a setembro de 2012.
As variáveis transmissão do patrimônio, tempo no meio rural do assentado, se o assentado possui financiamento, se algum filho tem posse de lote e a renda do assentado são as principais determinantes da sucessão no assentamento pesquisado.
Foram confirmadas as hipóteses de que quanto menor a renda agrícola, mais se agrava o processo de suc...





Related documents