A prática de judo em relação com o autoconceito, a auto-estima e o rendimento escolar de alunos do primeiro ciclo do ensino básico Report as inadecuate




A prática de judo em relação com o autoconceito, a auto-estima e o rendimento escolar de alunos do primeiro ciclo do ensino básico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sixto Cubo Delgado ;E-balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte 2013, 9 3

Author: Marco Batista

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



E-balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte E-ISSN: 1885-7019 revista@e-balonmano.com Federación Extremeña de Balonmano España Batista, Marco; Cubo Delgado, Sixto A PRÁTICA DE JUDO EM RELAÇÃO COM O AUTOCONCEITO, A AUTO-ESTIMA E O RENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO BÁSICO E-balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte, vol.
9, núm.
3, 2013, pp.
193-210 Federación Extremeña de Balonmano Mérida (Badajoz), España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=86528863004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Batista, M., Cubo, S. A PRÁTICA DE JUDO EM RELAÇÃO COM O AUTOCONCEITO, A AUTO-ESTIMA E O RENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO BÁSICO The general practice of Judo in the formation of self-concept, self-esteem and school performance in children of the first cycle of basic education La práctica de judo en relación con el autoconcepto, la autoestima y el rendimiento escolar de los estudiantes de primer ciclo de primaria Marco Batista Mail: marcobatist@gmail.com Sixto Cubo Delgado Recibido: 31-07-2013 Aceptado: 13-11-2103 Mail: sixto@unex.es Universidad de Extremadura Correspondencia: Marco Alexandre da Silva Batista Mail: marcobatist@gmail.com Resumo Este estudo tem como objetivo relacionar a prática de Judo com a formação do autoconceito, a autoestima e o rendimento escolar em alunos do primeiro ciclo do ensino básico. A amostra foi composta por 531 estudantes portugueses, dos quais 295 (55,6%) são rapazes e 236 (44,4%) raparigas, com uma média de 9,13 anos.
Desta amostra, 394 sujeitos (74%) praticam pelo menos uma atividade física formal de carácter extra curricular, e 96 alunos (24%) praticam Judo, com uma experiência de entre 9 ...





Related documents