Reseña de -o poder de transformar: liderança que revitaliza aprendizagem e a escola- Report as inadecuate




Reseña de -o poder de transformar: liderança que revitaliza aprendizagem e a escola- - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Educação 2006, XXIX 3

Author: Marta Luz Sisson de Castro

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Sisson de Castro, Marta Luz Reseña de -O poder de transformar: liderança que revitaliza aprendizagem e a escola- Educação, vol.
XXIX, núm.
3, setembro-dezembro, 2006, pp.
649-652 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84806014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resenha –––––––––––––––––––––––––––––– — ––––––––––––––––––––––––––––– O poder de transformar: liderança que revitaliza aprendizagem e a escola∗ MARTA LUZ SISSON DE CASTRO ∗∗ ––––––––––––––––––––––––– — –––––––––––––––––––––––– O livro de Stephanie Page Marshall vem ao encontro de várias tendências na área da educação que estão considerando a aprendizagem de uma forma mais ampla e complexa.
Assmann (1996) foi o primeiro autor, lido por mim, que introduziu em nosso meio este novo conceito considerando a aprendizagem como um fenômeno biológico que se concretiza em redes neuronais mais ricas, e que faz parte do desenvolvimento pessoal e biográfico de cada indivíduo.
Este aprender permite a partir construção sua identidade e sua voz.
Ela integra, também, a idéia de Maturana de autopoiésis, a visão de sistemas dinâmicos complexos com os conceitos de múltiplas inteligências de Gardner e as quatro dimensões identificadas por Delors - aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver juntos. Apresenta...





Related documents