Activação da aprendizagem no aluno Report as inadecuate




Activação da aprendizagem no aluno - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Educação 2006, XXIX 3

Author: Carolina Silva Sousa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Silva Sousa, Carolina Activação da aprendizagem no aluno Educação, vol.
XXIX, núm.
3, setembro-dezembro, 2006, pp.
567-579 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84806008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Activação da aprendizagem no aluno Activation of learning student CAROLINA SILVA SOUSA ∗ ––––––––––––––––––––––––––––––––––––– — –––––––––––––––––––––––––––––––––––– RESUMO – Este texto apresenta algumas concepções de aprendizagem, contudo enfatiza o modelo de activação do desenvolvimento psicológico inspirado nas perspectivas construtivista e ecológica do desenvolvimento humano.
O modelo implica em um processo influenciado pelas relações entre o individuo e o contexto em que está integrado.
A aprendizagem é vista como um processo activo em que o indivíduo participa de seu próprio desenvolvimento, em um contexto que se constitui fator de mudança.
As tarefas de desenvolvimento confrontam o indivíduo com experiências de vida difereciadas, entre aquelas bem sucedidas e as adversas.
Este exercicio proporciona a activação da resiliência e a otimização das potencialidades disponíveis do indivíduo e, assim, contribui para a sua autonomia, auto-confiança, auto-eficácia e competências para enfrentar os contextos em que são inseridos. Descritores – Tarefas de desenvolvimento; maturidad; activação; aprendizagem e resiliência. ABSTRACT – Th...





Related documents