Mas o que é infância? – atravessamento de múltiplos olhares na formação de professores Report as inadecuate




Mas o que é infância? – atravessamento de múltiplos olhares na formação de professores - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Circe Mara Marques ;Educação 2015, 38 2

Author: Leni Vieira Dornelles

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Vieira Dornelles, Leni; Marques, Circe Mara Mas o que é infância? – atravessamento de múltiplos olhares na formação de professores Educação, vol.
38, núm.
2, mayo-agosto, 2015, pp.
289-298 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84842555015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Este artigo está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que a publicação original seja corretamente citada.
http:--creativecommons.org-licenses-by-4.0-deed.pt_BR http:--revistaseletronicas.pucrs.br-ojs-index.php-faced- : http:--dx.doi.org-10.15448-1981-2582.2015.2.19601 Mas o que é infância? – atravessamento de múltiplos olhares na formação de professores But what is childhood? – multiple gazes in the teachers’ training ¿Pero lo que es infancia? – atravesamiento de múltiples miradas en la formación de profesores Leni Vieira Dornelles* Circe Mara Marques**  Resumo – O artigo trata das concepções de infâncias das estudantes de Pedagogia de uma instituição privada de ensino superior da região metropolitana de Porto Alegre.
Problematizou-se na pesquisa outros modos de compreender as infâncias na formação de professores.
Investigaram-se os deslocamentos e as resistências que atravessaram seus discursos sobre as infâncias, utilizando como metodologia de pesquisa uma bricolagem que faz uso de estratégia de leituras, vídeos, imagens, memórias pessoais, diário das estudantes e anál...





Related documents