Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social Report as inadecuate




Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Educação 2015, 38 2

Author: Rinaldo Voltolini

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Voltolini, Rinaldo Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social Educação, vol.
38, núm.
2, mayo-agosto, 2015, pp.
222-229 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84842555008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Este artigo está licenciado sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que a publicação original seja corretamente citada.
http:--creativecommons.org-licenses-by-4.0-deed.pt_BR http:--revistaseletronicas.pucrs.br-ojs-index.php-faced- : http:--dx.doi.org-10.15448-1981-2582.2015.2.20048 Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social The ethics misery in inclusive education: for a political inclusion, more than a social one Miseria ética en la educación inclusiva: por una inclusión politica más que social Rinaldo Voltolini*  RESUMO – A política da educação inclusiva aparece como empenho reparador de desigualdades em uma sociedade que persegue o aperfeiçoamento das instituições democráticas.
A distância entre as leis criadas para garantir essa política e a efetiva implementação delas na realidade cotidiana sugere o termo miséria ética.
Neste artigo, ao contrário da tese mais comum que explora a má gerência de fatores administrativos na implementação da política inclusiva, levanta-se a hipótese de que na essência essa crise ética se deve ao predomínio da ideologia individualista neoliber...





Related documents