Apresentação Report as inadecuate




Apresentação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Simone Zanon Moschen ; Roselene Gurski ;Educação 2015, 38 2

Author: Carla Karnoppi Vasques

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educação ISSN: 0101-465X reveduc@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Karnoppi Vasques, Carla; Zanon Moschen, Simone; Gurski, Roselene Apresentação Educação, vol.
38, núm.
2, mayo-agosto, 2015, pp.
175-176 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84842555002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--revistaseletronicas.pucrs.br-ojs-index.php-faced- : http:--dx.doi.org-10.15448-1981-2582.2015.2.21395 Apresentação  Do momento em que somos um diálogo. (Hölderlin) C ompreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, a inclusão desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais. Configura-se um dos principais desafios da educação contemporânea.
Uma significativa parte dessa discussão refere-se ao campo da educação especial. À margem da agenda política do Estado, a educação especial tradicionalmente se organizou como atendimento educacional especializado substitutivo ao ensino comum em classes e escolas especiais.
Propostas e espaços diferenciados para aqueles que, por suas qualidades sociais, culturais, genéticas, comportamentais etc., diferiam da normalidade.
Para as lentes do Estado, dos professores e dos especialistas, ser diferente era ser anormal, justificando as condições de desigualdade no acesso à escolarização e na permanência na escola.
A persistência, o crescimento e o aprofundamento desse quadro, em conjunto com a universalização da educação básica e com as conferências internacionai...





Related documents