Vivência dos familiares cuidadores de idosos com doença de alzheimer Report as inadecuate




Vivência dos familiares cuidadores de idosos com doença de alzheimer - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Evellyn dos Santos Penha ; Manoel Monte Carvalho Filho ; Maria Helena Barros Araújo Luz ;Saúde Coletiva 2013, 10 60

Author: Judite Oliveira Lima Albuquerque

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil Lima Albuquerque, Judite Oliveira; dos Santos Penha, Evellyn; Monte Carvalho Filho, Manoel; Barros Araújo Luz, Maria Helena Vivência dos familiares cuidadores de idosos com doença de Alzheimer Saúde Coletiva, vol.
10, núm.
60, 2013, pp.
61-65 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84228212010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Saúde do Idoso Albuquerque JOL, Penha ES, Carvalho Filho MM, Luz MHBA.
Vivência dos familiares cuidadores de idosos com doença de Alzheimer Vivência dos familiares cuidadores de idosos com doença de Alzheimer Este é um estudo de campo exploratório, descritivo, com análise qualitativa que objetivou descrever o cotidiano do familiar cuidador da pessoa idosa com Doença de Alzheimer, além de discutir a vivência desse familiar e compreender como a sua prática influencia na melhoria do tratamento e na qualidade de vida desse idoso.
O estudo permitiu desvelar o cotidiano da vida desses familiares cuidadores, além de demonstrar que estão sempre em busca de novos conhecimentos sobre a patologia e sabem da importância do cuidado como fator contributivo ao tratamento do idoso com DA.
Destaca-se também como possibilidade de ampliação do campo profissional para o Enfermeiro que pela educação em saúde pode formar cuidadores. Descritores: Saúde do Idoso, Doença de Alzheimer, Enfermagem Geriátrica. This is a study exploratory, descriptive with a qualitative approach aimed at describing the routine of the caregiver of the elderly person with Alzheimer’s disease, discussing the family life and identifying what knowledge those caregivers have ...





Related documents