Percepção acerca do envelhecimento e da pessoa idosa para um grupo de estudantes de graduação em enfermagem Report as inadecuate




Percepção acerca do envelhecimento e da pessoa idosa para um grupo de estudantes de graduação em enfermagem - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sônia Rodrigues ; Jamilly Cruz Linhares ; Tâmia Queiroz Lira ; Roberlândia Evangelista Lopes ; Pollyanna Martins ; Michelle Bispo ;Saúde Coletiva 2013, 10 59

Author: Eliany Nazaré Oliveira

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Saúde Coletiva ISSN: 1806-3365 editorial@saudecoletiva.com.br Editorial Bolina Brasil Nazaré Oliveira, Eliany; Rodrigues, Sônia; Cruz Linhares, Jamilly; Queiroz Lira, Tâmia; Evangelista Lopes, Roberlândia; Martins, Pollyanna; Bispo, Michelle Percepção acerca do envelhecimento e da pessoa idosa para um grupo de estudantes de graduação em Enfermagem Saúde Coletiva, vol.
10, núm.
59, 2013, pp.
42-49 Editorial Bolina São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84228211008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto estudantes de enfermagem Oliveira EN, Rodrigues S, Linhares JC, Lira TQ, Lopes RE, Martins P, Bispo M.
Percepção acerca do envelhecimento e da pessoa idosa para um grupo de estudantes de graduação em Enfermagem Percepção acerca do envelhecimento e da pessoa idosa para um grupo de estudantes de graduação em Enfermagem O estudo tem como objetivo analisar os sentimentos e percepção dos acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú, sobre o processo de envelhecimento e a pessoa idosa.
Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizadas com os 29 acadêmicos de enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
As informações foram coletadas durante a disciplina de enfermagem geriátrica no período de janeiro a junho de 2010, obedecendo à resolução 196-96.
A técnica de escolha para captar as informações foi a do desenho projetivo.
A análise do material permitiu evidenciar que ainda há introjeção nos alunos associando a velhice com a fase negativa da vida, principalmente relacionadas aos processos fisiológicos próprio da época, no entanto foi possível colher sentimentos e percepções que avançam ao encontro da nova percepçã...





Related documents