Rede de relações interorganizacionais no campo organizacional de videira-sc Report as inadecuate




Rede de relações interorganizacionais no campo organizacional de videira-sc - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Claudia Coser ;RACRevista de Administração Contemporânea 2006, 10 4

Author: Clóvis L. Machado-da-Silva

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



RAC - Revista de Administração Contemporânea ISSN: 1415-6555 rac@anpad.org.br Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Brasil Machado-da-Silva, Clóvis L.; Coser, Claudia Rede de Relações Interorganizacionais no Campo Organizacional de Videira-SC RAC - Revista de Administração Contemporânea, vol.
10, núm.
4, outubro-dezembro, 2006, pp.
9-45 Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=84010402 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rede de Relações Interorganizacionais no Campo Organizacional de Videira-SC Clóvis L.
Machado-da-Silva Claudia Coser R ESUMO O objetivo do presente artigo foi o de verificar as relações interorganizacionais entre 40 organizações do município de Videira, no Estado de Santa Catarina, a partir de uma organização focal.
Essas organizações interagem em um sistema de produção agroindustrial que envolve um complexo processo de estruturação econômica, política e social, considerado no tempo e espaço social.
Procurou-se avaliar a influência da organização focal - que coordena a priori os esforços de produção agroindustrial - sobre as estruturas institucionais regulativas, normativas e cognitivas, o que implicou analisar a recorrência e a simultaneidade dos mecanismos isomórficos coercitivo, normativo e mimético no campo organizacional em estudo.
As relações de cooperação, competição e conflito entre as organizações que integram a rede em exame foram avaliadas com base na noção de campo organizacional como campo de poder, de estruturas cognitivas e de significação sociocultural.
Os resultados demonstram diferentes esfera...





Related documents