Entrevista com o professor milton vargas Report as inadecuate




Entrevista com o professor milton vargas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Exacta 2003, 1

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Entrevista com o professor Milton Vargas Exacta, núm.
1, abril, 2003, pp.
8-16 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000102 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto ENTREVISTA COM O PROFESSOR MILTON VARGAS Entrevista realizada pelos professores JÚLIO CÉSAR DUTRA, LEVY VON SOHSTEN REZENDE e SALOMON MONY LEVY • Engenheiro Elétrico e Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; USP; • Fundador da Sociedade Brasileira de História da Ciência; • Membro do Centro Interunidade de História da Ciência e da Tecnologia; • Membro-fundador do Instituto Brasileiro de Filosofia; • Membro da Academia Brasileira de Letras; • Diretor-fundador da Themag Engenharia; • Publicou vários livros, dentre os quais destacamos História da Técnica e da Tecnologia no Brasil, Para uma Filosofia da Tecnologia, Introdução à Mecânica dos Solos e Poesia e Verdade, além de centenas de artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras, na área de geotecnologia. ENTREVISTA • Professor catedrático aposentado e emérito da Escola Politécnicada Em sua longa carreira e na condição de membro atuante da comunidade científica, o Sr.
trabalhou como engenheiro e também professor da Politécnica da USP por muitas décadas.
Num certo momento, interessou-se pelos temas da Filosofia e da Literatura, contribuindo para as reflexões nestes campos.
O caminho do conhecimento técnico, das chamadas áreas duras, para o do conhecimento filosófico e literário foi natural? Quais as inquietações que o levaram a segui-lo? Isto significou um repe...





Related documents