Chat para diagnóstico clínico Report as inadecuate




Chat para diagnóstico clínico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marcelo dos Santos ;Exacta 2004, 2

Author: Evandro Eduardo Ruiz Seron

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Exacta ISSN: 1678-5428 exacta@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Ruiz Seron, Evandro Eduardo; Santos, Marcelo dos Chat para diagnóstico clínico Exacta, núm.
2, novembro, 2004, pp.
105-115 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=81000208 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto recebido em: 16 abr.
2004 – aprovado em: 3 maio 2004 Chat para diagnóstico clínico* Evandro Eduardo Seron Ruiz Doutor (PhD) em Engenharia Eletrônica – University of Kent at Canterbury [Inglaterra]; Mestre em Engenharia Elétrica – Unicamp; Bacharel em Ciência da Computação – USP; Professor do Departamento de Física e Matemática – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) evandro@usp.br Marcelo dos Santos Doutorando em Sistemas Eletrônicos – Escola Politécnica (USP); Analista de Sistemas da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento do Serviço de Informática do Instituto do Coração – Faculdade de Medicina (USP); Professor no curso de Ciência da Computação – Uninove. msantos@uninove.br Resumo O desenvolvimento de tecnologias associadas às imagens médicas (IMs), incluindo o advento dos equipamentos digitais de diagnóstico por imagens, tem oferecido subsídios importantes para prática da Medicina.
No entanto, a avaliação de determinados exames clínicos baseados em imagens é, muitas vezes, bastante dependente da experiência do profissional especialista na realização dessa tarefa. Neste trabalho, apresentamos o desenvolvimento de um conjunto de aplicações baseadas em web que, ao disponibilizar um canal de comunicação vazado em ambiente colaborativo e altamente interativo, viabiliza a colaboração entre ...





Related documents