O uso de álcool entre gestantes e o seus conhecimentos sobre os efeitos do álcool no feto Report as inadecuate




O uso de álcool entre gestantes e o seus conhecimentos sobre os efeitos do álcool no feto - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Divane de Vargas ;SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas 2006, 2 2

Author: Cássia Fernanda Fiorentin

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas ISSN: 1806-6976 rev_smad@eerp.usp.br Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Brasil Fiorentin, Cássia Fernanda; de Vargas, Divane O uso de álcool entre gestantes e o seus conhecimentos sobre os efeitos do álcool no feto SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas, vol.
2, núm.
2, 2006, p.
0 Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=80320205 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O USO DE ÁLCOOL ENTRE GESTANTES E O SEUS CONHECIMENTOS SOBRE OS EFEITOS DO ÁLCOOL NO FETO∗ Cássia Fernanda Fiorentin1; Divane de Vargas2 Resumo Estudo exploratório de abordagem qualitativa que objetivou verificar o conhecimento de gestantes sobre os efeitos do álcool no feto, bem como identificar o consumo de álcool e tabaco pelas mesmas.
Os dados foram coletados junto à população de 20 gestantes que faziam acompanhamento pré-natal em uma Unidade Básica Distrital de Saúde de Ribeirão Preto,SP. Os resultados mostram que 35% das gestantes faziam uso de álcool e tabaco, concomitantemente, e que as mesmas possuíam pouco conhecimento sobre a temática, sendo que o mesmo estava mais relacionado às crenças do senso comum da população do que ao preparo formal por parte da equipe de saúde. Palavra-chave: álcool, tabaco, gravidez, conhecimentos. EL USO DE ALCOHOL Y TABACO EN UNA POBLACIÓN DE GESTANTES Y SU CONOCIMIENTO SOBRE LOS EFECTOS DEL ALCOHOL EN EL FETO Resume Estudio exploratorio con aproximación cualitativa, cuya finalidad fue verificar el conocimiento de gestantes sobre los efectos del alcohol en el feto, y también identificar el consumo de alcohol y tabaco entre ellas...





Related documents