Projeto mente sã-uma experiência de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico em um município de minas gerais Report as inadecuate




Projeto mente sã-uma experiência de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico em um município de minas gerais - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Amanda Márcia dos Santos Reinaldo ;SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas 2006, 2 2

Author: Rosenara Viana Barbosa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas ISSN: 1806-6976 rev_smad@eerp.usp.br Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Brasil Barbosa, Rosenara Viana; dos Santos Reinaldo, Amanda Márcia Projeto mente sã-uma experiência de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico em um município de Minas Gerais SMAD, Revista Electrónica en Salud Mental, Alcohol y Drogas, vol.
2, núm.
2, 2006, p.
0 Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=80320201 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PROJETO MENTE SÃ-UMA EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO À PESSOA EM SOFRIMENTO ∗ PSÍQUICO EM UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS Rosenara Viana Barbosa1; Amanda Márcia dos Santos Reinaldo2 Resumo Atualmente muitos municípios não possuem serviços de saúde mental por não atenderem aos critérios que o Ministério da Saúde (MS) exige para implementá-los.
O município de Gouveia, MG, criou um dispositivo de atendimento alternativo para atender sua demanda, o Projeto Mente Sã (PMS).
Este trabalho teve como objetivo apresentar as intervenções do projeto em relação à melhoria da qualidade de vida dos usuários desse serviço.
A metodologia utilizada foi a história oral.
O Mente Sã contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de seus usuários e demonstrou a possibilidade de se criar dispositivos assistenciais ao doente mental para os municípios que não atendam às exigências do MS. Palavras-chave: saúde mental, serviços de saúde mental EL PROYECTO MENTE SANA: UNA EXPERIENCIA DE ATENCIÓN A LA PERSONA CON SUFRIMIENTO PSÍQUICO EN UN DISTRITO MUNICIPAL DE MINAS GERAIS Resumen En la actualidad, muchos distritos municipales no poseen servicios de sal...





Related documents