Características cineantropométricas em escolares do ensino fundamental Report as inadecuate




Características cineantropométricas em escolares do ensino fundamental - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fitness & Performance Journal 2006, 5 2

Author: José Luiz dos Anjos

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Anjos, José Luiz dos Características cineantropométricas em escolares do ensino fundamental Fitness & Performance Journal, vol.
5, núm.
2, marzo-abril, 2006, pp.
87-90 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117053005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.5.2.87.p EISSN 1676-5133 Cineantropometria Artigo Original Características cineantropométricas em escolares do ensino fundamental José Luiz dos Anjos - CREF 027898-G Grupo de Pesquisas em Sociologia do Esporte e Estudos Olímpicos Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória-ES jluanjos@terra.com.br ANJOS, J.L.
Características cineantropométricas em escolares do ensino fundamental.
Fitness & Performance Journal, v.
5, nº 2, p.
87 - 90, 2006. Resumo - O estudo tem como objetivo analisar os resultados obtidos em testes de performance de escolares do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Vitória-ES e comparar a relação entre medida antropométrica e resultado alcançado nos testes motores.
Foram analisados 49 escolares com idades entre 12 e 13,6 anos de idade, sendo 23 do sexo masculino e 26 do sexo feminino.
Os testes aplicados foram: 50 metros rasos, 600 metros, salto em distância parado (SDP) e em velocidade (SDV) e salto em altura (S).
Os alunos se submeteram à mensuração da altura do vértex, conforme De Rose (1984) e da Massa Corporal Total (MC). Os alunos foram distribuídos em dois grupos, um masculino e um feminino, e subdivididos em três subgrupos: (Y), (X) e (Z).
Após a distribuição foram realizadas médias de cada teste e parâmetr...





Related documents