A permanência de praticantes em programas aquáticos baseada na teoria da autodeterminação Report as inadecuate




A permanência de praticantes em programas aquáticos baseada na teoria da autodeterminação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

David González-Cutre Coll ;Fitness & Performance Journal 2006, 5 1

Author: Juan Antônio Moreno Murcia

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Fitness & Performance Journal ISSN: 1519-9088 editor@cobrase.org.br Instituto Crescer com Meta Brasil Moreno Murcia, Juan Antônio; González-Cutre Coll, David A permanência de praticantes em programas aquáticos baseada na Teoria da Autodeterminação Fitness & Performance Journal, vol.
5, núm.
1, enero-febrero, 2006, pp.
5-10 Instituto Crescer com Meta Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=75117026001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi:10.3900-fpj.5.1.5.p EISSN 1676-5133 A permanência de praticantes em programas aquáticos baseada na Teoria da Autodeterminação Artigo Original Juan Antônio Moreno Murcia - Colegiado nº 9092 Unidade de Investigação em Educação Física e Deporte morenomu@um.es David González-Cutre Coll - Colegiado nº 10985 Unidade de Investigação em Educação Física e Deporte david@crononautas.com MURCIA, J.
A.
M.; COLL, D.
G.
C.
A permanência de praticantes em programas aquáticos baseada na Teoria da Autodeterminação. Fitness & Performance Journal, v.
5, nº 1, p.
5 - 10, 2006. RESUMO: O objetivo deste trabalho é propor uma série de recomendações ou formas de atuações para conseguir a permanência dos praticantes nos programas aquáticos.
A motivaçao é a clave que se deve ter, por que ela é que determina a direção, a intensidade e a persistência do comportamento, por tanto ela que leva ao início e a continuação nas práticas da atividade física.
Através deste se realizou uma ampla revisão dos trabalhos de investigação, que analisa a Teoria da Autodeterminação (Deci y Ryan, 1980, 1985, 1991), já que esta explica a motivaçao desde uma perspectiva muito interessante e com muitas possibilidades de aplicações. ...





Related documents