A recuperação do espaço autônomo do político o diagnóstico de uma fusão que desafia a lógica do liberalismo moderno Report as inadecuate




A recuperação do espaço autônomo do político o diagnóstico de uma fusão que desafia a lógica do liberalismo moderno - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

CivitasRevista de Ciências Sociais 2004, 4 1

Author: Luiz Vicente Vieira

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Vieira, Luiz Vicente A recuperação do espaço autônomo do Político o diagnóstico de uma fusão que desafia a lógica do liberalismo moderno Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
4, núm.
1, janeiro-junho, 2004, pp.
29-37 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74240103 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A recuperação do espaço autônomo do Político o diagnóstico de uma fusão que desafia a lógica do liberalismo moderno Luiz Vicente Vieira* A época contemporânea manifesta um fenômeno peculiar que tem chamado a atenção de qualquer observador atento ao desenrolar dos acontecimentos políticos.
A cada dia parece mais evidente as dificuldades dos governos de tomarem decisões soberanas em relação aos problemas que afligem a vida de suas respectivas nações.
A visível dependência da esfera política da lógica própria que rege a economia num estágio de crescente interdependência mundial tem deixado às administrações nacionais uma margem de manobra cada vez mais restrita na busca de alternativas para resolução de seus problemas.
O caminho que a sociedade liberal moderna veio a tomar ao longo de seu desenvolvimento fez com que os critérios da racionalidade econômico* Doutor em filosofia pela PUCRS, técnico em assuntos educacionais na UFSC.
End: lvvieira@hotmail.com.br Civitas, Porto Alegre, v.
4, nº 1, jan.-jun.
2004 30 Civitas – Revista de Ciências Sociais v.
4, nº 1, jan.-jun.
2004 capitalista progressivamente viesse a substituir os critérios polí...





Related documents