Histórias-movimentos por cidadania narrativas de conselheiros tutelares de cariacica, es Report as inadecuate




Histórias-movimentos por cidadania narrativas de conselheiros tutelares de cariacica, es - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Helerina Aparecida Novo ;CivitasRevista de Ciências Sociais 2006, 6 1

Author: Elizabeth Maria Andrade Aragão

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Civitas - Revista de Ciências Sociais ISSN: 1519-6089 civitas@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Andrade Aragão, Elizabeth Maria; Aparecida Novo, Helerina Histórias-movimentos por cidadania Narrativas de conselheiros tutelares de Cariacica, ES Civitas - Revista de Ciências Sociais, vol.
6, núm.
1, janeiro- junho, 2006, pp.
181-197 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=74260110 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Histórias-movimentos por cidadania Narrativas de conselheiros tutelares de Cariacica, ES Elizabeth Maria Andrade Aragão Helerina Aparecida Novo* Em um mundo globalizado e em tempos de políticas neoliberais, observamos um sistema de extração de mais valia jamais visto, o desencadear do desemprego estrutural e processos de exclusão em grande escala.
No Brasil, vivemos uma realidade nacional contrastante do ponto de vista social, político e econômico, marcada por uma drástica desigualdade social. Neste cenário, observa-se a presença do desânimo e de visões diversas sobre nosso futuro assim como inúmeras dificuldades no campo social e, especialmente, junto aos movimentos sociais.
Esses obstáculos referem-se a uma pequena disposição para enfrentamento dos problemas vivenciados, para a exigência coletiva de direitos, ou mesmo, no enfrentamento dos processos de sucateamento dos * Elizabeth Maria Andrade Aragão é doutora em Psicologia pela UFES, onde leciona no curso de Psicologia; áreas de pesquisa: violência e direitos humanos; práticas institucionais e movimentos sociais; participação e políticas públicas; processos ético-afetivos e construção de s...





Related documents