Reseña de -internet e ensino: novos gêneros, outros desafios- de júlio césar araújo org. Report as inadecuate




Reseña de -internet e ensino: novos gêneros, outros desafios- de júlio césar araújo org. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

EccoS Revista Científica 2008, 10 2

Author: Murilo Jardelino da Costa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



EccoS Revista Científica ISSN: 1517-1949 eccos@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Jardelino da Costa, Murilo Reseña de -Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios- de Júlio César Araújo (Org.) EccoS Revista Científica, vol.
10, núm.
2, julio-diciembre, 2008, pp.
563-568 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71511645015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios, de Júlio César Araújo (Org.) Rio de Janeiro: Lucerna, 2007. Murilo Jardelino da Costa Não há como negar que a comunicação mediada por computador está presente no cotidiano de um número cada vez maior de pessoas.
E essa nova realidade suscita discussões de várias ordens, seja acerca do uso da linguagem em meios eletrônicos, seja sobre os processos cognitivos que essa nova modalidade lingüística opera.
Umas das discussões mais recentes “na internet” surgiu a partir da idéia de que o Google está-nos deixando burros.
Nesse contexto, será que a tecnologia e, mais especificamente, o uso do computador, assim como qualquer produto social, são por si sós positivos ou negativos? Não é exatamente a essa questão que a obra Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios, organizada por Júlio César Araújo, e publicada em 2007 pela Lucerna, responde.
Contudo, é a essa realidade que a coletânea se refere, ao apresentar pesquisas de vários educadores que se debruçam sobre esse tema.
Todos os autores, em seus artigos, mostram aspectos da comunicação mediada pelo computador, decisivos para compreender não só como ocorre essa interação social, mas também como essas práticas de linguagem podem ser estud...





Related documents