Laserterapia em úlceras por pressão: limitações para avaliação de resposta em pessoas com lesão medular Report as inadecuate




Laserterapia em úlceras por pressão: limitações para avaliação de resposta em pessoas com lesão medular - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Auristela Duarte de Lima Moser ;Texto & Contexto Enfermagem 2013, 22 3

Author: Gisela Maria Assis

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Texto & Contexto Enfermagem ISSN: 0104-0707 texto&contexto@nfr.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Assis, Gisela Maria; de Lima Moser, Auristela Duarte LASERTERAPIA EM ÚLCERAS POR PRESSÃO: LIMITAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE RESPOSTA EM PESSOAS COM LESÃO MEDULAR Texto & Contexto Enfermagem, vol.
22, núm.
3, julio-septiembre, 2013, pp.
850-856 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71428558035 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto - 850 - Relato de Experiência LASERTERAPIA EM ÚLCERAS POR PRESSÃO: LIMITAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE RESPOSTA EM PESSOAS COM LESÃO MEDULAR Gisela Maria Assis1, Auristela Duarte de Lima Moser2 Mestranda do Programa de Pós-graduação em Tecnologias em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.
Curitiba, Paraná, Brasil.
E-mail: giassis83@gmail.com 2 Doutora em Engenharia de Produção.
Professora no Programa de Pós-graduação de Tecnologia em Saúde da PUCPR.
Curitiba, Paraná, Brasil.
E-mail: auristela.lima@pucpr.br 1 RESUMO: A laserterapia é efetiva na aceleração da cicatrização de feridas, porém faltam evidências quanto sua utilização em úlceras por pressão e estudos de tratamento em pessoas com lesão medular em atendimento ambulatorial.
O estudo teve como objetivo relatar as limitações encontradas na implementação de um programa de laserterapia no tratamento de úlceras por pressão, subsidiando uma reflexão sobre abordagens desta natureza.
Trata-se de pesquisa exploratório-descritiva.
Seis sujeitos com lesão medular, de dois centros de reabilitação, foram acompanhados em dois atendimentos...





Related documents