Fatores desencadeantes do uso de drogas de abuso em mulheres Report as inadecuate




Fatores desencadeantes do uso de drogas de abuso em mulheres - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Magda Lúcia Félix de Oliveira ;Texto & Contexto Enfermagem 2013, 22 3

Author: Sônia Regina Marangoni

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Texto & Contexto Enfermagem ISSN: 0104-0707 texto&contexto@nfr.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Regina Marangoni, Sônia; Félix de Oliveira, Magda Lúcia FATORES DESENCADEANTES DO USO DE DROGAS DE ABUSO EM MULHERES Texto & Contexto Enfermagem, vol.
22, núm.
3, julio-septiembre, 2013, pp.
662-670 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71428558012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto - 662 - Artigo Original FATORES DESENCADEANTES DO USO DE DROGAS DE ABUSO EM MULHERES1 Sônia Regina Marangoni2, Magda Lúcia Félix de Oliveira3 Resultado parcial da dissertação - Contextos de exclusão social e de vulnerabilidade de mulheres usuárias de drogas no ciclo gravídico-puerperal, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PSE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 2011. 2 Mestre em Enfermagem.
Enfermeira do Hospital Universitário Regional de Maringá.
Maringá, Paraná, Brasil.
E-mail: sonia. marangoni@yahoo.com.br 3 Doutora em Saúde Coletiva.
Docente do Departamento de Enfermagem e do PSE-UEM.
Maringá, Paraná, Brasil.
E-mail: mlfoliveira@uem.br 1 RESUMO: O objetivo deste estudo foi identificar e discutir fatores desencadeantes do uso de drogas em mulheres.
Estudo qualitativo de caráter descritivo com 12 mulheres provenientes de três municípios do Paraná, notificadas a um centro de assistência toxicológica nos anos 2008 a 2010.
Os dados foram coletados da ficha de Ocorrência Toxicológica dos prontuários, e do roteiro para entrevista semiestruturado aplicado durante visita domiciliar e analisados por conteúdo temático.
A maioria era da raça-cor parda, estava entre 17 e 33 anos e ...





Related documents