Desenvolvendo e mantendo um programa de acadêmica em enfermagem Report as inadecuate




Desenvolvendo e mantendo um programa de acadêmica em enfermagem - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Texto & Contexto Enfermagem 2013, 22 3

Author: Kathy Hegadoren

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Texto & Contexto Enfermagem ISSN: 0104-0707 texto&contexto@nfr.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Hegadoren, Kathy DESENVOLVENDO E MANTENDO UM PROGRAMA DE ACADÊMICA EM ENFERMAGEM Texto & Contexto Enfermagem, vol.
22, núm.
3, julio-septiembre, 2013, pp.
567-569 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=71428558001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Hegadoren K - 567- DESENVOLVENDO E MANTENDO UM PROGRAMA DE ACADÊMICA EM ENFERMAGEM A transição entre o acadêmico de enfermagem e o enfermeiro-pesquisador está repleta de novas oportunidades, múltiplas demandas de tempo e expectativas por parte da faculdade, que podem significar um grande desafio.
A transição entre se dedicar exclusivamente a um projeto de doutorado e se dividir entre as responsabilidades do ensino, os deveres da faculdade e o desenvolvimento da pesquisa é um deles.
A imagem de montanha russa poderia ajudar a descrever os altos e baixos emocionais que exemplificam a carreira do pesquisador.
Primeiramente é necessário saber que todas essas escolhas acadêmicas lhe levaram a um assento na montanha russa, e para isso é importante conhecer algumas estratégias que poderiam fazer mais prazerosa essa viagem.
Esse editorial está dedicado à próxima geração de enfermeiros-pesquisadores que tem entrado na academia.
Eles possuem a empolgação, a energia e a dedicação para fazer a diferença com seus estudantes, sua faculdade, e, principalmente, com suas pesquisas, comunidades e pacientes.
Essa paixão e energia deve ser nutrida e mantida, com a finalidade de que os enfermeiros-pesquisadores continuem solucionando os problemas da prática cotidiana e ...





Related documents