América latina: fronteiras e horizontes comuns da educação em direitos humanos Report as inadecuate




América latina: fronteiras e horizontes comuns da educação em direitos humanos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Ricardo Barbosa de Lima ; Solon Eduardo Annes Viola ;Sociedade e Cultura 2013, 16 2

Author: Carlos Santander

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Sociedade e Cultura ISSN: 1415-8566 brmpechincha@hotmail.com Universidade Federal de Goiás Brasil Santander, Carlos; Barbosa de Lima, Ricardo; Annes Viola, Solon Eduardo América Latina: fronteiras e horizontes comuns da Educação em Direitos Humanos Sociedade e Cultura, vol.
16, núm.
2, julio-diciembre, 2013, pp.
249-255 Universidade Federal de Goiás Goiania, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=70332866002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto América Latina: fronteiras e horizontes comuns da Educação em Direitos Humanos Carlos Santander Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília.
Professor na Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil csantander@hotmail.com Ricardo Barbosa de Lima Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília.
Professor na Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil ricardo.ufg@gmail.com Solon Eduardo Annes Viola Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil solonv@unisinos.br O presente número da revista Sociedade e Cultura, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, trata da Educação em Direitos Humanos (EDH), tema cada vez mais significativo na América Latina e em especial no Brasil, que em 2003 instituiu o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) e, em 2012, as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (DNEDH).
Ambas as políticas públicas reconhecem a importância da educação para o exercício da cidadania e como eixo estruturador do sistema educacional. No âmbito da América Latina, a proximidade geográfica, a histó...





Related documents