Resenha -uma experiência de criatividade no ensino de jornalismo na pós-graduação- de targino, m. das g.; magalhães, a. m Report as inadecuate




Resenha -uma experiência de criatividade no ensino de jornalismo na pós-graduação- de targino, m. das g.; magalhães, a. m - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 1

Author: Antonio Teixeira de Barros

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Teixeira de Barros, Antonio Resenha -Uma experiência de criatividade no ensino de Jornalismo na pós-graduação- de Targino, M. Das G.; Magalhães, A.
M Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
311314 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831050018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Uma experiência de criatividade no ensino de Jornalismo na pós-graduação Antonio Teixeira de Barros* TARGINO, M.
das G.; MAGALHÃES, A.
M.
(Orgs.) Leitura e produção de gêneros acadêmicos em jornalismo: brincadeira que dá prazer.
Teresina: EdUFPI, 2012.
144p. A obra Leitura e produção de gêneros acadêmicos em Jornalismo; brincadeira que dá prazer resulta da seleção de textos produzidos por alunos e professores de curso de pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Trata-se de iniciativa cujo mérito principal é dinamizar e renovar as práticas pedagógicas relacionadas ao ensino de Jornalismo, tornando a pós-graduação um espaço de inovação acadêmica.
A produção, coordenada pela profa.
dra.
Maria das Graças Targino, ocorreu a partir de um eixo temático: os gêneros textuais e suas diversas formas de apresentação, o que possibilitou à turma aliar o estudo de uma temática curricular com a exploração de formatos criativos, em um contexto de reconfiguração e redefinição dos próprios gêneros.
A coletânea apresenta um apanhado do resultado tex...





Related documents