Resenha -processos, conjunturas e narradores da história do jornalismo- de josé marques de melo Report as inadecuate




Resenha -processos, conjunturas e narradores da história do jornalismo- de josé marques de melo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 1

Author: Marialva Carlos Barbosa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Barbosa, Marialva Carlos Resenha -Processos, conjunturas e narradores da história do Jornalismo- de José Marques De Melo Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
307310 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831050017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Processos, conjunturas e narradores da história do Jornalismo Marialva Carlos Barbosa* MELO, José Marques de.
História do jornalismo: itinerário crítico, mosaico contextual.
São Paulo: Paulus, 2012.
472p. O subtítulo do livro de José Marques de Melo História do Jornalismo: Itinerário crítico, mosaico contextual, que percorre uma história do Jornalismo no Brasil procurando reconstruir a lógica de constituição do campo a partir de três lugares privilegiados – denominados por ele processos, conjunturas e narradores – não poderia ser mais apropriado. O livro se propõe a fornecer, sobretudo, aos jovens pesquisadores – diversas vezes referenciados na obra – um mosaico conceitual dos processos em que se desenvolveu a história da história do Jornalismo.
Ou seja, como autores construíram conhecimento, pensamento, práxis, paradigmas etc.
em ações de pesquisa e de reflexão da área que já possui mais de um século.
É ainda preocupação de Melo situar os leitores em torno das principais problemáticas dessa história, indicando ampla bibliografia a partir * Professora Titular de Jornalismo da Universidade Federa...





Related documents