Resenha -harold innis é traduzido para o português- de innis, harold a Report as inadecuate




Resenha -harold innis é traduzido para o português- de innis, harold a - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 1

Author: Filipa Subtil

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Subtil, Filipa Resenha -Harold Innis é traduzido para o Português- de Innis, Harold A Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
303306 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831050016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Harold Innis é traduzido para o Português* Filipa Subtil** INNIS, Harold A.
O viés da comunicação. Petrópolis (RJ): Vozes, 2011.
352p. O Viés da Comunicação, tradução de The Bias of Communication, um livro de Harold A.
Innis, publicado pela primeira vez em 1951, e que é hoje considerado canônico nos estudos da Comunicação e dos Media, está finalmente disponível em Língua Portuguesa, na colecção Clássicos da Comunicação Social, da Editora Vozes.
A obra conta com uma apresentação de Antônio Hohlfeldt, coordenador da coleção, um prefácio de Luiz C.
Martino, também responsável pela tradução e notas, e dois outros prefácios de acadêmicos canadenses.
O Viés da Comunicação é composto por oito capítulos e dois apêndices.
O volume está organizado a partir de duas temáticas principais: uma abordagem comunicacional da história e uma reflexão crítica sobre a situação da cultura e da tecnologia na primeira metade do século 20. Innis é hoje um expoente clássico do pensamento canadense sobre Comunicação e Media, cujo trabalho é uma combinação de pesquisas teóricas e históricas de um alcance político pouco comum nas ciências da C...





Related documents