Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos Report as inadecuate




Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Eugenia Mariano da Rocha Barichello ;IntercomRevista Brasileira de Ciências da Comunicação 2013, 36 1

Author: Elisangela Lasta

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação ISSN: 1809-5844 intercom@usp.br Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Brasil Lasta, Elisangela; da Rocha Barichello, Eugenia Mariano Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, vol.
36, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
249268 Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=69831050013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos Elisangela Lasta* Eugenia Mariano da Rocha Barichello** Resumo Os processos comunicacionais propostos pelos atores sociais na mídia digital implicam na sociotécnica relativa a essa mídia-blog corporativo.
Essa dinâmica, no contexto da Comunicação Organizacional, se entrelaça a estratégias de visibilidade e de legitimidade.
O estudo objetivou apresentar o desenvolvimento da matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos.
A metodologia utilizou a pesquisa empírica mediada por computador (JOHNSON, 2010) a partir da observação encoberta e não participativa do campo de estudo e da triangulação de técnicas metodológicas com a matriz de tipificação de blogs (PRIMO, 2008a, 2008b, 2010) e a articulação entre teoria e dados empíricos.
A matriz aqui proposta busca contribuir com a demanda de compreensão dos processos de Comunicação na dinâmica relativa à mídia digital-blo...





Related documents