Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação Report as inadecuate




Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Olhar de Professor 2001, 4 1

Author: Maria Virgínia Berger vey Bernardi

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Olhar de Professor ISSN: 1518-5648 olhardeprofessor@uepg.br Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Brasil Berger vey Bernardi, Maria Virgínia Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação Olhar de Professor, vol.
4, núm.
1, 2001, pp.
9-20 Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=68440102 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação At the dawn of a new century, the emergence of a new paradigm for education Maria Virgínia Bernardi Berger vey1 RESUMO O texto, parte introdutória de tese de doutorado, aponta a emergência de novo paradigma para a educação no qual a construção do saber integra-se à formação do ser humano na dimensão pessoal e transpessoal.
Anuncia a contribuição da psicologia transpessoal num momento em que os educadores se interrogam sobre que tipo de formação poderá auxiliar o cidadão a assumir uma atitude de responsabilidade criativa diante de si mesmo, da cultura, da sociedade, com condições de enfrentar material e espiritualmente as questões que a crise global contemporânea coloca. Palavras-chave: educação, formação de professor, paradigma, psicologia transpessoal ABSTRACT This text, the introductory part of a doctoral dissertation, points out the emergence of a new paradigm for education in which the construction of knowledge is integrated with the formation of the human being in a personal and transpersonal dimension.
It announces the contribution of transpersonal psychology at a time when teachers question themselves about what kind of formation could help the citizen to assume an att...





Related documents