Apresentação Report as inadecuate




Apresentação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Olhar de Professor 2003, 6 1

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Olhar de Professor ISSN: 1518-5648 olhardeprofessor@uepg.br Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Brasil Apresentação Olhar de Professor, vol.
6, núm.
1, 2003 Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=68460101 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto APRESENTAÇÃO Até que ponto a Revista Olhar de Professor - ao atingir seu sexto número - está a cumprir ou vai cumprir o seu propósito fundamental? Por certo, tal intento está, para nós, intimamente relacionado com a justificativa explicitada no seu projeto de lançamento: tornar públicos e acessíveis a todos os resultados de pesquisas que, para além de suas conseqüências imediatas e pela recepção e retorno que a sociedade dá a esses resultados, de forma que a certificação social da universidade não mais depende de um status adquirido, mas do livre-intercâmbio de informações, publicações e atividades conjuntas que a renovem de contínuo e revitalizem sua atuação. Tão necessária como uma política da universidade voltada inteiramente à pesquisa, é indispensável uma política de comunicação e argumentação da universidade consigo mesma integrando todos os seus setores e segmentos, de cada universidade com as demais e da universidade com a sociedade hoje posta em escala global.
Isso significa reafirmarmos que, contribuir para a produção do conhecimento, que é, por definição, rigoroso, e que, para sê-lo precisa de ser explícito.
Esse é talvez o traço mais distintivo da prática científica: a sua capacidade para, de forma permanente, explicitar o que se faz, por que faz, questionando sistematicamente o seu modo de fazer. Cremos, no entanto, que a pesq...





Related documents