Critérios de admissão e continuidade de cuidados em centros de atenção psicossocial, rio de janeiro, rj Report as inadecuate




Critérios de admissão e continuidade de cuidados em centros de atenção psicossocial, rio de janeiro, rj - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Catarina Magalhães Dah ; Maria Cecilia Araujo de Carvalho ; Elie Valencia ;Revista de Saúde Pública 2009, 43 1

Author: Maria Tavares Cavalcanti

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Saúde Pública ISSN: 0034-8910 revsp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Tavares Cavalcanti, Maria; Magalhães Dah, Catarina; Araujo de Carvalho, Maria Cecilia; Valencia, Elie Critérios de admissão e continuidade de cuidados em centros de atenção psicossocial, Rio de Janeiro, RJ Revista de Saúde Pública, vol.
43, núm.
1, agosto, 2009, pp.
23-28 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=67240181005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Saúde Pública 2009;43(Supl.
1):23-8 Maria Tavares CavalcantiI Catarina Magalhães DahlI Maria Cecilia Araujo de CarvalhoII Elie ValenciaIII Critérios de admissão e continuidade de cuidados em centros de atenção psicossocial, Rio de Janeiro, RJ Criteria for admission and continuity of health care in psychosocial healthcare services, City of Rio de Janeiro, Southeastern Brazil RESUMO OBJETIVO: Analisar os critérios de admissão, encaminhamento e continuidade de cuidado a pacientes utilizados pelas equipes dos centros de atenção psicossocial. MÉTODOS: Pesquisa qualitativa com avaliação participativa realizada em três centros de atenção psicossocial do município do Rio de Janeiro (RJ) em 2006.
Foram sorteados 15 casos admitidos e 15 casos encaminhados dentre os pacientes admitidos para tratamento nos seis meses anteriores ao início da pesquisa.
Os critérios apontados pela equipe para a admissão do paciente para tratamento ou encaminhamento foram analisados a partir de um roteiro estruturado.
A análise da continuidade de cuidados baseou-se em pesquisa em prontuário, informações da equipe e dos próprios pacientes e-ou familiares seis meses após a absorção ou encaminhamento do pac...





Related documents