Estudo do trabalho e do trabalhar no núcleo de apoio à saúde da família Report as inadecuate




Estudo do trabalho e do trabalhar no núcleo de apoio à saúde da família - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Rita Maria de Abreu Gonçalves ; Nicole Guimarães Cordone ; Juliana de Oliveira Barro ;Revista de Saúde Pública 2013, 47 5

Author: Selma Lancman

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Saúde Pública ISSN: 0034-8910 revsp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Lancman, Selma; de Abreu Gonçalves, Rita Maria; Guimarães Cordone, Nicole; de Oliveira Barro, Juliana Estudo do trabalho e do trabalhar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família Revista de Saúde Pública, vol.
47, núm.
5, octubre, 2013, pp.
968-975 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=67240208016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Saúde Pública 2013;47(5):968-75 Prática de Saúde Pública Artigos Originais Selma LancmanI Estudo do trabalho e do trabalhar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família Rita Maria de Abreu GonçalvesII Nicole Guimarães CordoneI Juliana de Oliveira BarrosI DOI:10.1590-S0034-8910.2013047004770 Study of the work and of working in Family Health Care Support Center RESUMO OBJETIVO: Compreender características da organização, das condições de trabalho e das vivências subjetivas relacionadas ao trabalhar de dois núcleos de apoio à saúde da família. MÉTODOS: Estudo de caso realizado entre 2011 e 2012 em dois núcleos de apoio à saúde da família de São Paulo, SP.
Para coleta e análise dos dados, utilizaram-se referenciais teórico-metodológicos da ergonomia e da psicodinâmica do trabalho pautados, respectivamente, na análise ergonômica do trabalho, desenvolvida a partir de observações abertas de diversas tarefas e de entrevistas e na ação em Psicodinâmica do Trabalho, realizada por meio de grupos de reflexão sobre o trabalho. I Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Faculdade de Medicina.
Universidade de São Paulo.
São Paulo, SP, Brasil II Centro de Referência em S...





Related documents