Leishmaniose: o terror dos proprietários dos cães de estimação Report as inadecuate




Leishmaniose: o terror dos proprietários dos cães de estimação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

REDVET. Revista Electrónica de Veterinaria 2006, VII 5

Author: Mauricio Aquino

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



REDVET.
Revista Electrónica de Veterinaria E-ISSN: 1695-7504 redvet@veterinaria.org Veterinaria Organización España Aquino, Mauricio Leishmaniose: o terror dos proprietários dos cães de estimação REDVET.
Revista Electrónica de Veterinaria, vol.
VII, núm.
5, mayo, 2006, pp.
1-4 Veterinaria Organización Málaga, España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=63612665008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Electrónica de Veterinaria REDVET ISSN 1695-7504 http:--www.veterinaria.org-revistas-redvet Vol.
VII, Nº 05, Mayo-2006 – http:--www.veterinaria.org-revistas-redvet-n050506.html Leishmaniose: o terror dos proprietários dos cães de estimação Mauricio Aquino Médico Veterinário www.mauricioaquino.com.br veterinario@mauricioaquino.com.br Proprietário da Kennel Veterinária em Maceió, AL, BRASIL. www.kennelvet.com.br mauricio@kennelvet.com.br Em Maceió 33279082 Em Assunção 0991.339399 A leishmaniose é uma doença que afeta, contemporaneamente, 12 milhões de seres humanos em quase todas as regiões do planeta e a população de risco pode chegar a 350 milhões de pessoas.
Contemporaneamente, a doença ocorre em 88 países, a sua maioria pobre. Brasil, Bangladesh, Índia, Peru, Irã, Arábia Saudita, Síria e alguns países da África são os mais afetados, registrando-se até dois milhões de novos casos anualmente. A leishmaniose é uma doença causada por parasitas do gênero Leishmania.
São protozoários da família Trypanossomatidae que se desenvolvem no trato alimentar de um inseto hospedeiro ou vivem e se multiplicam no interior das células de um hospedeiro intermediário mamífero (no caso do calazar).
A transmissão entre os hospedeiros vertebrados é feita pela...





Related documents