O sentido do trabalho em um projeto de formação de profissionais de enfermagem Report as inadecuate




O sentido do trabalho em um projeto de formação de profissionais de enfermagem - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marcia Regina Car ;Revista da Escola de Enfermagem da USP 2006, 40 4

Author: Solange Baraldi

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=361033288015


Teaser



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica Baraldi, Solange; Car, Marcia Regina O sentido do trabalho em um projeto de formação de profissionais de enfermagem Revista da Escola de Enfermagem da USP, vol.
40, núm.
4, 2006, pp.
555-562 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=361033288015 Revista da Escola de Enfermagem da USP, ISSN (Versão impressa): 0080-6234 reeusp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto THE SENSE OF WORK IN A FORMATION PROJECT FOR NURSING PROFESSIONALS EL SENTIDO DEL TRABAJO DE UN PROYECTO DE FORMACIÓN DE PROFESIONALES DE ENFERMERÍA RELATO DE PESQUISA O sentido do trabalho em um projeto de for mação de profissionais de enfer magem* formação enfermagem Solange Baraldi1, Marcia Regina Car2 RESUMO Este estudo teve por objetivo evidenciar o sentido do trabalho de supervisão de um Projeto de profissionalização de trabalhadores para o nível médio (Profae). No marco teórico-metodológico, do materialismo histórico e dialético, a supervisão foi tomada como instrumento do processo de trabalho, descrito em entrevistas com enfermeiros supervisores (12) e coordenadores (7) do Projeto.
As falas destes foram submetidas à análise, qualitativa, de discurso e apresentadas em frases temáticas.
A investigação evidenciou, em especial, uma supervisão ainda baseada em antigos modos de controle. ABSTRACT The purpose of this study was to analyze the sense of the supervision work in a project for the professionalization of midlevel workers.
In the theoretical and methodological framework of the historical and dialectical materialism, supervision was taken as an instrument of the work process, described in interview with the pro...





Related documents