O trabalho das enfermeiras no programa de saúde da família em marília-sp Report as inadecuate




O trabalho das enfermeiras no programa de saúde da família em marília-sp - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Lislaine Aparecida Fracolli ;Revista da Escola de Enfermagem da USP 2006, 40 4

Author: Regina Célia Ermel

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=361033288012


Teaser



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica Ermel, Regina Célia; Fracolli, Lislaine Aparecida O trabalho das enfermeiras no Programa de Saúde da Família em Marília-SP Revista da Escola de Enfermagem da USP, vol.
40, núm.
4, 2006, pp.
533-539 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=361033288012 Revista da Escola de Enfermagem da USP, ISSN (Versão impressa): 0080-6234 reeusp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto NURSES’ ROLE IN THE FAMILY HEALTH PROGRAM IN MARÍLIA-SP EL TRABAJO DE LAS ENFERMERAS EN EL PROGRAMA DE SALUD DE LA FAMILIA EN MARÍLIA-SP RELATO DE PESQUISA O trabalho das enfer meiras no Programa enfermeiras de Saúde da F amília em Marília-SP Família Regina Célia Ermel1, Lislaine Aparecida Fracolli2 RESUMO A estratégia de Saúde da Família apresenta-se como uma alternativa de superação do paradigma dominante no campo da saúde. Este trabalho teve como objetivo identificar o processo de trabalho das enfermeiras no Programa Saúde da Família (PSF) no município de Marília, SP.
A metodologia utilizada baseou-se nos pressupostos da Teoria de Intervenção Práxica em Enfermagem em Saúde Coletiva proposto por Egry (1996).
Foram sujeitos do estudo a totalidade de enfermeiras que atuavam no PSF do município de Marília, no ano de 2001. Os dados foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada e de observação direta do trabalho da enfermeira.
Os resultados apontaram que as enfermeiras do PSF são jovens e possuem pouca experiência de trabalho em atenção básica.
O processo de trabalho, desenvolvido por estas profissionais, toma como objeto o corpo individual, têm por finalidade os perfis de desgaste dos grupos s...





Related documents