Quarenta anos de tradição e fidelidade à enfermagem Report as inadecuate




Quarenta anos de tradição e fidelidade à enfermagem - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Arlete de Oliveira Batista ;Revista da Escola de Enfermagem da USP 2006, 40 4

Author: Maria Júlia Paes da Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=361033288001


Teaser



Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Sistema de Información Científica Paes da Silva, Maria Júlia; de Oliveira Batista, Arlete Quarenta anos de tradição e fidelidade à Enfermagem Revista da Escola de Enfermagem da USP, vol.
40, núm.
4, 2006 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=361033288001 Revista da Escola de Enfermagem da USP, ISSN (Versão impressa): 0080-6234 reeusp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Como citar este artigo Número completo Mais informações do artigo Site da revista www.redalyc.org Projeto acadêmico não lucrativo, desenvolvido pela iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Quarenta anos de tradição e fidelidade à Enfermagem Em 2004, foi publicado o artigo “Revista da Escola de Enfermagem da USP – 36 anos zelando pela qualidade do trabalho na Enfermagem” (a) escrito pelo nosso Conselho.
Neste artigo foi traçada a trajetória da Revista e os diferentes tipos de colaboração aceitos, as indexações conquistadas e a sua classificação na CAPES.
Fizemos um panorama referente aos artigos que foram encaminhados à Revista da Escola de Enfermagem da USP(REEUSP), no período de 2000 a 2003, com tipos de artigos por área temática, número de autores que publicaram nos últimos cinco anos de acordo com a instituição de origem, distribuição dos autores nacionais que encaminharam artigos, segundo a procedência por regiões do Brasil e as dificuldades encontradas para manter uma publicação com a qualidade desejada pela nossa Instituição. Neste ano de 2006, a REEUSP completa quarenta anos de existência ininterrupta.
Aproveitamos o momento para fazer uma retrospectiva e pontuar as novas conquistas.
Hoje a Revista está indexada em 12 bases de dados e sua regularidade continua sem interrupção, sem atrasos. A média de número de artigos por volume é de 50 e o percentual de artigos de pesquisa por volume é de 60...





Related documents