A noção de organismo do fieri teórico de carl rogers: uma investigação epistemológica Report as inadecuate




A noção de organismo do fieri teórico de carl rogers: uma investigação epistemológica - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 1

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735615014


Teaser



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil Castelo Branco, Paulo Coelho A Noção de organismo do Fieri Teórico de Carl Rogers: uma Investigação Epistemológica Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
1, enero-junio, 2011, pp. 104-105 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735615014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Paulo C.
C.
Branco Dissertações e Teses DISSERTAÇÕES E TESES Título: A Noção de Organismo do Fieri Teórico de Carl Rogers: uma Investigação Epistemológica Autor: Paulo Coelho Castelo Branco Instituição: Universidade Federal do Ceará Programa: Pós-Graduação em Psicologia, Mestrado em Psicologia Banca: Ricardo Lincoln Laranjeira Barrocas (Orientador) Francisco Silva Cavalcante Junior (UFC) José Olinda Braga (UFC) Osterne Nonato Maia Filho (UECE) Defesa: 06 de Maio de 2010 Resumo: Esta dissertação tem como objetivo investigar, mediante uma perspectiva epistemológica, a noção de organismo no fieri teórico de Carl Rogers.
Por fieri entendese o devir ou o fato que faz uma ciência não ficar estagnada em suas concepções. Para realizar esta investigação foram: identificadas as fases do fieri teórico de Rogers; pesquisado o fato de como Rogers concebeu a noção de organismo; examinados os principiais teóricos e influências que Rogers reconheceu a este respeito; verificadas as linhas epistemológicas gerais da noção de organismo em Rogers.
Neste trabalho adotou-se uma abordagem epis...





Related documents