Reflexões sobre gestalt-terapia e psicodrama a partir do movimento de integração em psicoterapia Report as inadecuate




Reflexões sobre gestalt-terapia e psicodrama a partir do movimento de integração em psicoterapia - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Luc Vandenberghe ;Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 1

Author: Érico Douglas Vieira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735615011


Teaser



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil Douglas Vieira, Érico; Vandenberghe, Luc Reflexões sobre gestalt-terapia e Psicodrama a partir do movimento de integração em Psicoterapia Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
1, enero-junio, 2011, pp. 75-84 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735615011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Reflexões sobre Gestalt-Terapia e Psicodrama a partir do Movimento de Integração em Psicoterapia Reflexões sobre Gestalt-Terapia e Psicodrama a partir do Movimento de Integração em Psicoterapia Reflections on Gestalt Therapy and Psychodrama from the Movement of Integration of Psychotherapy Reflexiones sobre la Terapía Gestalt y el Psicodrama a partir del Movimiento de Integración en Psicoterapia Érico Douglas Vieira Luc Vandenberghe Resumo: Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a possibilidade de um diálogo entre a Gestalt-Terapia e o Psicodrama.
O Movimento de Integração em Psicoterapia sugere que nenhuma abordagem em psicoterapia alcança o esgotamento da compreensão do ser humano em sua complexidade.
Porém cada abordagem possui sua filosofia e sua visão da natureza do sofrimento e da cura.
Esse fato dificulta o diálogo e as trocas com as escolas concorrentes e as tentativas de integração podem esbarrar num ecletismo superficial.
Assinalamos que a Gestalt-Terapia e o Psicodrama compartilham uma visão antropológica fenomenológico-existencial, podendo este parentesco subsidiar um diálogo v...





Related documents