Logoterapia: uma visão da psicoterapia Report as inadecuate




Logoterapia: uma visão da psicoterapia - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 1

Author: Paulo Kroeff

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735615010


Teaser



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil Kroeff, Paulo Logoterapia: Uma Visão da Psicoterapia Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
1, enero-junio, 2011, pp. 68-74 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735615010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Paulo Kroeff Logoterapia: uma Visão da Psicoterapia1 Logotherapy: a Vision of Psychotherapy Logoterapia: una Visión de la Psicoterapia Paulo K roeff Resumo: Neste artigo são apresentadas algumas proposições centrais da logoterapia, como a preocupação com o sentido da vida e sua realização através de valores.
São feitas algumas comparações da logoterapia com outros sistemas, como a psicanálise, a psicologia individual e o existencialismo.
Examina-se sua evolução, que parte de uma proposição inicial de ser um aditivo à psicoterapia, até chegar a se apresentar como uma dentre as escolas de psicoterapia, e uma terapêutica específica no caso da neurose noogênica, finalizando por se oferecer também como um complemento às demais psicoterapias.
São discutidos objetivos e formas de condução de sessões de logoterapia. Palavras-chave: Logoterapia; Psicoterapia; Sentido de Vida; Valores; Neurose Noogênica. Abstract: This paper presents some central propositions of logotherapy, such as the meaning of life and its realization through values.
Some comparisons are made of logotherapy with other systems, such as psychoanalysis, individual psychology and existentialism.
It examines its evolutio...





Related documents