A ontologia da carne em merleau-ponty e a situação clínica na gestalt-terapia: entrelaçamentos Report as inadecuate




A ontologia da carne em merleau-ponty e a situação clínica na gestalt-terapia: entrelaçamentos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 2

Author: Monica Botelho Alvim

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735515005


Teaser



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil Botelho Alvim, Monica A ONTOLOGIA DA CARNE EM MERLEAU-PONTY E A SITUAÇÃO CLÍNICA NA GESTALTTERAPIA: ENTRELAÇAMENTOS Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
2, diciembre, 2011, pp. 143-151 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735515005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Ontologia da Carne em Merleau-Ponty e a Situação Clínica na Gestalt-Terapia: Entrelaçamentos A ONTOLOGIA DA CARNE EM MERLEAU-PONTY E A SITUAÇÃO CLÍNICA NA GESTALT-TERAPIA: ENTRELAÇAMENTOS The Ontology of the Flesh in Merleau-Ponty and Clinical Situation in the Perspective of Gestalt-Therapy La Ontología de la Carne en Merleau-Ponty y la Situación Psicoterápica desde la Perspectiva de la Terapia Gestalt MÔNICA BOTELHO A LVIM Resumo: Neste trabalho discutimos a clínica da Gestalt-Terapia como campo de experiência, buscando ampliar sua compreensão por meio do diálogo com Merleau-Ponty.
Nosso ponto central é a experiência no mundo com o outro e o lugar dessa experiência no processo de significação da existência.
Sublinhando na Gestalt-Terapia: a) as noções de campo organismo-ambiente e fronteira de contato como concepções descritivas da experiência no mundo, um processo de desdobramento temporal que envolve diferença e criação de sentidos; b) a proposta metodológica de que a psicoterapia deve buscar concentrar-se na situação, na estrutura da experiência aqui e agora; c) a consideração da psicoterapia como um...





Related documents