Inovação aberta em serviços e o papel do cliente no ambiente de negócios: uma análise com estudantes universitários Report as inadecuate




Inovação aberta em serviços e o papel do cliente no ambiente de negócios: uma análise com estudantes universitários - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Débora Eleonora Pereira da Silva ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Author: Glessia Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619006


Teaser



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Silva, Glessia; Pereira da Silva, Débora Eleonora Inovação aberta em serviços e o papel do cliente no ambiente de negócios: uma análise com estudantes universitários NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
7487 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 22-10-2014.
Aprovado em 13-03-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Inovação aberta em serviços e o papel do cliente no ambiente de negócios: uma análise com estudantes universitários RESUMO O intenso fluxo de informações no ambiente competitivo obrigou as organizações a buscar como estratégia de inovação parcerias e fontes de conhecimento canalizadas em diversos agentes aos quais se comunica, compondo o que se denomina modelo de inovação aberta.
Diante disso, o cliente passa a adquirir um novo papel dentro da cadeia de inovação das empresas, redefinindo a forma pela qual os serviços são prestados e alterando o padrão de competição das empresas.
Com base nessas considerações, o artigo busca explorar como o cliente percebe-se dentro do paradigma da inovação aberta em sua relação com as empresas de serviços.
Esta pesquisa é quantitativa com abordagem descritiva, partindo do método hipotético-dedutivo e tendo como estratégia de pesquisa uma survey realizada com estudantes universitários.
Os dados foram coletados mediante o uso de questioná...





Related documents