Estabelecidos em ação: um caso de conquista e de manutenção de postos de poder Report as inadecuate




Estabelecidos em ação: um caso de conquista e de manutenção de postos de poder - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sociedade e Estado 2008, 23 3

Author: Karen Jorge Saliba

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339930894028


Teaser



Sociedade e Estado ISSN: 0102-6992 revistasol@unb.br Universidade de Brasília Brasil Jorge Saliba, Karen Estabelecidos em Ação: um caso de conquista e de manutenção de postos de poder Sociedade e Estado, vol.
23, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
809-810 Universidade de Brasília Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339930894028 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB 809 Estabelecidos em Ação: um caso de conquista e de manutenção de postos de poder Karen Jorge Saliba Curso: Mestrado em Sociologia Data da defesa: 3 de outubro de 2008 Orientador: Prof.
Dr.
Caetano Ernesto Pereira de Araújo Resumo Os conflitos existentes e as relações de força que se instituíram entre os servidores participantes do Projeto NOVO (PNovo), uma Sociedade e Estado, Brasília, v.
23, n.
3, p.
785-812, set.-dez.
2008 810 Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB medida de modernização da Previdência Social, é o objeto desta dissertação, no sentido de desvendar os mecanismos que contribuíram para o acesso e a manutenção de um grupo de pessoas em postos de poder.
O estudo, orientado com as noções de burocracia ideal de Weber e das relações de poder examinadas por Elias, mostra como o Projeto, ao longo das atividades de modelagem de processos, de construção de produtos e outros trabalhos, se tornou um terreno fértil de lutas.
Isso se processou, fundamentalmente, entre duas classes ali representadas ─ estabelecidos e outsiders ─, com adesão ou não de outras.
Os conflitos se esgotaram com o monopólio de estabelecidos que passaram a atuar com autoridade legitimada pelo poder.
Esse gru...





Related documents