Economia solidária: uma perspectiva sobre a experiência em cabo verde Report as inadecuate




Economia solidária: uma perspectiva sobre a experiência em cabo verde - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sociedade e Estado 2008, 23 3

Author: José Maria Coelho de Carvalho

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339930894022


Teaser



Sociedade e Estado ISSN: 0102-6992 revistasol@unb.br Universidade de Brasília Brasil Coelho de Carvalho, José Maria Economia solidária: uma perspectiva sobre a experiência em Cabo Verde Sociedade e Estado, vol.
23, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
800-801 Universidade de Brasília Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339930894022 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 800 Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB Economia solidária: uma perspectiva sobre a experiência em Cabo Verde José Maria Coelho de Carvalho Curso: Mestrado em Sociologia Data da defesa: 27 de junho de 2008 Orientador: Prof.
Dr.
Elimar Pinheiro do Nascimento Resumo Trata-se de uma pesquisa que procura analisar e compreender o fenômeno da emergência, manifestação e desenvolvimento do projeto de economia solidária no contexto da realidade caboverdiana, a partir da observação empírica da estrutura, organização e funcionamento de seis associações de comunidades rurais da Ilha de Santiago.
Para a realização deste estudo, adotou-se como Sociedade e Estado, Brasília, v.
23, n.
3, p.
785-812, set.-dez.
2008 Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB 801 referencial teórico a sociologia da dádiva, em articulação com a abordagem da economia solidária.
Essas abordagens constituem ferramentas conceituais disponíveis mais adequadas à compreensão, nomeadamente, da tensão existente entre lógicas distintas inerentes à dinâmica e à complexidade do fenômeno de economia solidária e a ultrapassar o triplo reducionismo economicista-mercantil, utilitarista-positivo e metodológico, possibilitando, assim, a apreensão das experiências e iniciativ...





Related documents