Apresentação Report as inadecuate




Apresentação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sociedade e Estado 2014, 29 3

Author: João Gabriel Lima Cruz Teixeira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339933514002


Teaser



Sociedade e Estado ISSN: 0102-6992 revistasol@unb.br Universidade de Brasília Brasil Lima Cruz Teixeira, João Gabriel Apresentação Sociedade e Estado, vol.
29, núm.
3, septiembre-diciembre, 2014, pp.
707-710 Universidade de Brasília Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339933514002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Apresentação João Gabriel Lima Cruz Teixeira* D esde 1995 tenho me dedicado ao desenvolvimento do campo de estudos da performance, realizando um continuado trabalho no Laboratório Transdisciplinar da Estudos sobre a Performance (Transe) do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília, onde lecionei durante 30 anos.
Está chegando o momento de comemorar-se os dois lustros desse esforço, o que reveste a publicação deste dossiê neste ano de 2014 como uma antecipada concretização da referida efeméride. * Coordenador do Laboratório Transdisciplinar de Estudos sobre a Performance (Transe), do Departamento de Sociologia Universidade de Brasília.
limacruz46@ hotmail.com Nascido do interesse em integrar as metodologias das ciências sociais com as metodologias das artes cênicas, o laboratório não se furtou a encarar os estudos da performance que se implantavam como uma disciplina de inclusões, praticante da transdisciplinaridade.
Assim, extrapolando os limites da produção de conhecimento por vias mais cartesianas e positivistas, incorporaram-se levas de conhecimento oriundas de outras fontes de sua produção, incluindo a linguística, a música, a psicanálise, o transe, as corporalidades e os riscos físicos dos performers em suas presenças nas grandes realizações humanas, artísticas, religiosas, políticas e esportivas. Devido ...





Related documents