Carta da editora Report as inadecuate




Carta da editora - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista Brasileira de Linguística Aplicada 2011, 11 3

Author: Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339829636001


Teaser



Revista Brasileira de Linguística Aplicada ISSN: 1676-0786 rblasecretaria@gmail.com Universidade Federal de Minas Gerais Brasil Menezes de Oliveira e Paiva, Vera Lúcia Carta da editora Revista Brasileira de Linguística Aplicada, vol.
11, núm.
3, julio-septiembre, 2011, pp.
605-605 Universidade Federal de Minas Gerais Belo Horizonte, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339829636001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Carta da editora Abre este número um artigo sobre o percurso histórico da Linguística Aplicada no Brasil, tendo como fonte de dados os trabalhos apresentados no CBLA (Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada).
Archanjo mostra a evolução da área e aponta a diversidade e a riqueza da Linguística Aplicada no Brasil. Os próximos dois artigos tratam de formação de professores.
Brito, apoiando-se na Análise do Discurso francesa, apresenta um estudo sobre as imagens encontradas no discurso de professores pré-serviço sobre a gramática e o ensino da língua materna (Português).
Salomão fornece os resultados d euma investigação sobre o processo de supervisão e as estratégias pedagógicas no processo demediação Teletandem e suas implicações na formação de professores. Outro par de artigos concentra-se em estudos sobregêneros.
Bonini discute a distinção entre suporte, mídia e hipergênero e apresenta um novo quadro metodológico para análise de gênero.
Silva e Araújo descrevem o histórico do letramento de candidatos para a Universidade Federal de Campina Grande e sua relação com as práticas de alfabetização escolar. O último grupo de artigos apresenta três estudos diferentes, relacionados a línguas estrangeiras – inglês e espanhol.
Duboc...





Related documents