Nascidos em um país que não existe mais: dois testemunhos sobre o cotidiano na república democrática alemã Report as inadecuate




Nascidos em um país que não existe mais: dois testemunhos sobre o cotidiano na república democrática alemã - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista Tempo e Argumento 2016, 8 18

Author: Antero Maximiliano Dias dos Reis

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=338147802022


Teaser



Revista Tempo e Argumento E-ISSN: 2175-1803 tempoeargumento@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Dias dos Reis, Antero Maximiliano; Tortoro, Anja; Almeida dos Reis, Jade Liz Nascidos em um país que não existe mais: dois testemunhos sobre o cotidiano na República Democrática Alemã Revista Tempo e Argumento, vol.
8, núm.
18, mayo-agosto, 2016 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=338147802022 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto e-ISSN 2175-1803 Nascidos em um país que não existe mais: dois testemunhos sobre o cotidiano na República Democrática Alemã Entrevistados: Jürgen e Uta Menzel nasceram em Berlim, na República Democrática Alemã (RDA), e por lá viveram mais de 30 anos, até a queda do Muro, em 9 de novembro de 1989 . Uta Menzel nasceu em 1957, formou-se em economia do povo e atualmente trabalha como controladora de finanças.
Jürgen Menzel nasceu em 1953, formou-se em engenharia elétrica e trabalha atualmente no setor de tecnologia da informação.
Ambos ainda residem em Berlim, oficialmente reunificada em 3 de outubro de 1990.
O casal esteve no Brasil, visitando a cidade de Florianópolis no mês de julho de 2013, quanto dispôs-se a participar de uma roda de conversa realizada no Centro de Ciências Humanas e da Educação, na Universidade do Estado de Santa Catarina.
Na ocasião expuseram suas memórias e experiências acerca de seu cotidiano na extinta RDA.
Neste dia, Jürgen e Uta concordaram em nos conceder a entrevista que segue abaixo.
Os entrevistados foram devidamente esclarecidos sobre todos os procedimentos relacionados à entrevista e sua publicação, estando estes de pleno acordo....





Related documents