A efetividade de um programa de empreendedorismo com amplitude nacional e lastro internacional Report as inadecuate




A efetividade de um programa de empreendedorismo com amplitude nacional e lastro internacional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

THIAGO LUCANO DANTAS ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2007, 4 2

Author: CRISTIANE ALPERSTEDT

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228632002


Teaser



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil ALPERSTEDT, CRISTIANE; DANTAS, THIAGO LUCANO A EFETIVIDADE DE UM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO COM AMPLITUDE NACIONAL E LASTRO INTERNACIONAL Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
4, núm.
2, mayo-agosto, 2007, pp. 105-112 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228632002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 4(2):105-112, maio-agosto 2007 c 2007 by Unisinos A EFETIVIDADE DE UM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO COM AMPLITUDE NACIONAL E LASTRO INTERNACIONAL THE EFFECTIVENESS OF AN ENTREPRENEURSHIP PROGRAM WITH NATIONAL AMPLITUDE AND INTERNATIONAL SUPPORT CRISTIANE ALPERSTEDT crisalp@usp.br THIAGO LUCANO DANTAS thidantas@anhembi.br RESUMO O objetivo do estudo é apurar os resultados efetivos de uma edição específica de um curso de formação de empreendedores que é realizado em todos os estados brasileiros e tem apoio financeiro de um organismo internacional.
O estudo aborda a questão do desemprego e uma das soluções para o problema, que é o desenvolvimento do empreendedorismo, destacando aspectos teóricos do tema, detendo-se mais especificamente nas características do comportamento empreendedor.
Além disso, uma descrição do programa também é realizada.
A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, de natureza qualitativa e exploratória.
A metodologia de coleta de dados consistiu na aplicação de questionários com perguntas fechadas e apenas uma questão aberta aos 24 participantes da edição.
A concl...





Related documents