Alianças estratégicas em empresas de médio porte: um estudo no setor de automação industrial automobilística no brasil Report as inadecuate




Alianças estratégicas em empresas de médio porte: um estudo no setor de automação industrial automobilística no brasil - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

ANGELA PÓVOA ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2008, 5 3

Author: GEORGE ROSSI

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228636005


Teaser



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil ROSSI, GEORGE; PÓVOA, ANGELA ALIANÇAS ESTRATÉGICAS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE: UM ESTUDO NO SETOR DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
5, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
198-212 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228636005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 5(3):198-212, setembro-dezembro 2008 c 2008 by Unisinos - doi: 10.4013-base.20083.04 ALIANÇAS ESTRATÉGICAS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE: UM ESTUDO NO SETOR DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL STRATEGIC ALLIANCES IN MEDIUM SIZE FIRMS: A STUDY IN THE SECTOR OF INDUSTRIAL AUTOMATION OF AUTOMOBILES IN BRAZIL GEORGE ROSSI george.rossi@gmail.com ANGELA PÓVOA angelapovoa@gmail.com RESUMO Este artigo apresenta investigação sobre fatores explicativos para a formação de alianças estratégicas entre empresas de médio porte do setor de automação industrial automobilística. O processo de formação das alianças estratégicas é analisado sob a perspectiva da Teoria da Dependência de Recursos.
Essa teoria assevera que as alianças estratégicas são formadas como meio de prover à organização os recursos que lhe são internamente escassos ou ausentes.
Os dados provêm da análise de nove casos de empresas do setor de automação industrial automobilística localizadas em São Paulo (Brasil) que possuem alianças estratégicas.
A coleta de dados deu-se em 2005 por meio de...





Related documents