Uma análise da complementaridade entre gestão interorganizacional de custos e open-book accounting Report as inadecuate




Uma análise da complementaridade entre gestão interorganizacional de custos e open-book accounting - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

AMAURY JOSÉ REZENDE ; WELINGTON ROCHA ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2008, 5 1

Author: ANDSON BRAGA DE AGUIAR

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228634007


Teaser



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil BRAGA DE AGUIAR, ANDSON; REZENDE, AMAURY JOSÉ; ROCHA, WELINGTON UMA ANÁLISE DA COMPLEMENTARIDADE ENTRE GESTÃO INTERORGANIZACIONAL DE CUSTOS E OPEN-BOOK ACCOUNTING Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
5, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
6676 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228634007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 5(1):66-76, janeiro-abril 2008 c 2008 by Unisinos UMA ANÁLISE DA COMPLEMENTARIDADE ENTRE GESTÃO INTERORGANIZACIONAL DE CUSTOS E OPEN-BOOK ACCOUNTING AN ANALYSIS OF THE COMPLEMENTARITIES BETWEEN INTERORGANIZATIONAL COST MANAGEMENT AND OPEN-BOOK ACCOUNTING ANDSON BRAGA DE AGUIAR RESUMO abraga@usp.br AMAURY JOSÉ REZENDE Diante de um ambiente marcado pela incerteza e pela alta competitividade, as empresas têm que formular estratégias que lhes garantam vantagem competitiva sustentável ao longo de seu ciclo de vida.
Uma das alternativas de obtenção de vantagem competitiva sustentável é o posicionamento estratégico da organização por meio da definição da prioridade estratégica – diferenciação, liderança de custo e foco.
A cadeia de valor pode ser entendida sob duas dimensões interdependentes: cadeia de suprimento e cadeia de distribuição.
No que se refere à dimensão da cadeia de suprimento, a literatura recente vem desenvolvendo uma abordagem denominada Gestão Interorganizacional de Custos (GIC).
Também tem se discutido o papel da contabilidade em ambas as dimensões,...





Related documents