Estratégias de customização em massa: evidências e análises em empresas do setor de confecção de artigos de vestuário Report as inadecuate




Estratégias de customização em massa: evidências e análises em empresas do setor de confecção de artigos de vestuário - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

WALTER F. A. MORAES ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2008, 5 1

Author: ANDRÉ G. C. MACHADO

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228634003


Teaser



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil MACHADO, ANDRÉ G.
C.; MORAES, WALTER F.
A. ESTRATÉGIAS DE CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA: EVIDÊNCIAS E ANÁLISES EM EMPRESAS DO SETOR DE CONFECÇÃO DE ARTIGOS DE VESTUÁRIO Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
5, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
1731 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228634003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 5(1):17-31, janeiro-abril 2008 c 2008 by Unisinos ESTRATÉGIAS DE CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA: EVIDÊNCIAS E ANÁLISES EM EMPRESAS DO SETOR DE CONFECÇÃO DE ARTIGOS DE VESTUÁRIO STRATEGIES OF MASS CUSTOMIZATION: EVIDENCES AND ANALYSES IN GARMENTS COMPANIES ANDRÉ G.
C.
MACHADO RESUMO andregcm@terra.com.br WALTER F.
A.
MORAES walter@fbv.br Com a intensificação da competição nos mercados, as empresas têm se esforçado para não só agregar mais valor aos seus produtos e serviços, mas também para desenvolver uma relação duradoura com seus clientes.
Neste sentido, a utilização de estratégias de customização em massa pode constituir uma alternativa para alcançar este propósito.
O objetivo deste trabalho é analisar como empresas brasileiras pertencentes ao setor de confecção de artigos de vestuário desenvolvem customização em massa dos seus produtos.
Para isto, foram realizados estudos de casos.
A principal técnica adotada para a coleta de dados consistiu em entrevistas semi-estruturadas.
Constatou-se a adoção de duas estratégias de customização em massa: modularid...





Related documents