Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Avaliação Psicológica 2008, 7 2

Author: Ana Paula Porto Noronha

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=335027184001


Teaser



Avaliação Psicológica ISSN: 1677-0471 revista@ibapnet.org.br Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Brasil Porto Noronha, Ana Paula EDITORIAL Avaliação Psicológica, vol.
7, núm.
2, agosto, 2008 Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=335027184001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL N este segundo número que se apresenta da Revista Avaliação Psicológica em 2008 muitas são as reflexões propostas por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
Mais especificamente a Revista oferece 14 artigos, duas resenhas e uma nota técnica.
Ao todo são 38 autores brasileiros de seis estados brasileiros, e três estrangeiros.
Esta informação preliminar, ao lado da análise dos demais números, fortalece a crença de que estamos em desenvolvimento.
Grande parte disto deve-se ao ânimo individual de pesquisadores que se esforçam para manter os níveis de publicação com qualidade.
Aos autores e aos pareceristas, nossas saudações acadêmicas! Os autores do artigo Inteligência, escolarização e idade: normas por idade ou série escolar?, Leandro S.
Almeida (Universidade do Minho, Portugal), Gina Lemos (Universidade de Évora, Portugal), M.
Adelina Guisande (Universidade de Santiago de Compostela, Espanha) e Ricardo Primi (Universidade de São Francisco, Brasil), questionam o uso de normas baseadas na idade ou escolaridade para a interpretação de escores de testes de inteligência.
A análise de dados provindos de uma amostra representativa de alunos portugueses ajudou os autores a discutir essa questão, sugerindo que a norma por série parece ser mais adequada. Escala de motivação para aprender de univers...





Related documents